Congresso Brasileiro de Citologia Clínica traz novidades na 21ª edição do evento


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

 A 21ª edição do Congresso Brasileiro de Citologia Clínica já tem data e local para acontecer. Pela primeira vez em 20 anos do evento, Vitória, capital do Espírito Santo, vai sediar o encontro que reúne profissionais de todas as partes do país, entre os dias 12 e 14 de outubro. Na cidade acolhedora e dona de praias de tirar o fôlego, o CBCC terá como hotel oficial o Sheraton Vitória Hotel, na Praia do Canto, distante apenas 10 minutos do aeroporto da cidade, o Eurico de Aguiar Salles. Além disso, a facilidade de locomoção e a gastronomia da mais alta qualidade também foram fatores decisivos para a escolha da capital capixaba.  

Em planejamento desde novembro de 2022, a 21ª edição do CBCC promete uma programação arrojada e com temas da atualidade. Para a montagem da grade do encontro e entendendo que o conhecimento científico de alto nível permeia toda a categoria de profissionais envolvidos na área, a Sociedade Brasileira de Citologia Clínica vai trazer a experiência dos sócios para dentro do congresso. "Resolvemos inovar abrindo a oportunidade de participação direta dos nossos sócios na elaboração da programação científica. Já recebemos excelentes sugestões de novos temas e novos palestrantes, e isso, sem dúvida, enriquecerá o CBCC, ressaltou o presidente desta edição do congresso, Dr. Antônio Carlos Almeida de Oliveira. 

Dr. Antônio Carlos, que também é secretário geral da SBCC, ressaltou acreditar que o encontro pode trazer benefícios para a Sociedade. "Espero que o evento engrandeça ainda mais a SBCC como instituição, que atualize plenamente a todos os congressistas que estiverem conosco e que traga ótimos resultados às empresas apoiadoras, expositoras e patrocinadoras". Segundo ele, os participantes podem esperar um evento completo do ponto de vista científico, com novidades, mas também muito forte no aspecto comercial e de oportunidades de network entre congressistas e empresas de produtos e serviços para diagnóstico laboratorial. 

O presidente da 21° Congresso Brasileiro de Citologia Clínica ainda aproveitou para deixar um recado aos que ainda estão em dúvida sobre a participação nesta edição: " O CBCC está sendo preparado para trazer para todos nós o conhecimento atualizado, organizado e compilado, na voz de palestrantes responsáveis,  reconhecidos no ambiente científico e experimentados no laboratório, na pesquisa e na docência. Em 20 anos na especialidade, não houve um único congresso onde eu não tenha aprendido algo relevante para o exercício da Citologia Clínica", finalizou. 

Em breve, detalhes sobre os temas a serem debatidos e a grade com a programação científica do evento será divulgada. 

« Voltar Veja outras notícias