Congresso da SBCC: 20 edições de atualizações e networking


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Vem aí mais um Congresso Brasileiro de Citologia Clínica. Em sua 20ª, o encontro será realizado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, entre os dias quatro e cinco de novembro, esperando reunir participantes, dentre estudantes, médicos patologistas, farmacêuticos, biólogos e biomédicos de todas as regiões do país. Em 2022, o CBCC será realizado em harmonia com o Congrelab, o maior e mais tradicional evento científico regular das Análises Clínicas no Sul do Brasil, cuja realização ocorre a cada dois anos na capital gaúcha.

O objetivo do CBCC é promover discussões de casos e sessões interativas com uma participação ativa dos congressistas, além de avançar na fronteira do conhecimento sobre os mais variados tipos de diagnósticos citológicos na área ginecológica e não ginecológica, e outras técnicas complementares à citologia, como a biologia molecular e a imunohistoquímica. 

A última edição do encontro, realizada no final de 2021, em Belo Horizonte-MG, ocorreu de forma híbrida, devido ao momento delicado que o mundo ainda vivia, em decorrência da pandemia da Covid-19. Este ano, o CBCC será 100% presencial e vai promover interação entre os participantes, além de estimular um aumento na rede de contatos entre os participantes, que, simultaneamente, estarão se atualizando cientificamente. A programação do congresso conta ainda com a aplicação da prova para a concessão do Títulos de Especialista em Citologia Clínica para os associados, um diferencial para o profissional que conquista o título, atestando a sua proficiência na especialidade. 

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas através do site: https://congrelab.com.br/inscricoes. O primeiro lote vira no dia 31 de agosto e a disponibilidade das vagas se encerra no dia dois de novembro. 

« Voltar Veja outras notícias