SBCC promove recadastramento de sócios com novo sistema


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A Sociedade Brasileira de Citologia Clínica está realizando o recadastramento dos seus associados. Por meio de um novo sistema, prático e moderno, a plataforma permite que o sócio atualize seus dados, o que possibilita a importação de informações antes presentes apenas em mídias físicas. Além disso, o sistema representa a preocupação da SBCC em contribuir com a sustentabilidade do meio ambiente, com a redução significativa do uso de papel, já que os arquivos passam a ser totalmente digitais.  

De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Citologia Clínica, Dr. Carlos Eduardo de Queiroz Lima, a nova ferramenta representa um avanço significativo para a gestão da entidade. " A secretaria, até a implementação deste sistema, vinha trabalhando com uma mistura de arquivos não interligados, exigindo conferências entre diferentes acervos, incluindo fichas de arquivos. Com a nova plataforma, o sócio poderá realizar, no mesmo ambiente, pagamento de anuidade, inscrições para nossos eventos, receber certificados e ter acesso rápido ao seu histórico de participação em cursos e congressos da SBCC. Tudo com muita segurança, já que os dados estarão em ambiente seguro. Trata-se de um sistema já adotado por importantes sociedades científicas". 

Para efetuar o recadastramento, o usuário receberá um e-mail, já informado antes pelo mesmo, com uma senha temporária que permitirá o acesso à plataforma. Em seguida, o sócio realizará a complementação dos dados pré-cadastrados, assim como o upload de documentos básicos. O tesoureiro da SBCC, Dr. Bruno Sena, reforça que o cadastro é considerado completo somente após a inserção de todos os dados solicitados. " O sócio só adquire o status de ATIVO, a partir da inserção de todos os dados obrigatórios e o upload dos documentos exigidos como: diploma de graduação, certificado de pós-graduação em Citologia Clínica, carteira do conselho de classe correspondente, RG, CPF, comprovante de residência e uma foto. As informações inseridas e documentos enviados passarão posteriormente por uma verificação da secretaria para validação dos mesmos".  

Uma forma de estimular a adesão de mais sócios ao novo sistema é o Recadastramento Premiado. Para quem for mais ágil na inserção completa das dados na plataforma até o dia 15 de novembro, será contemplado com um acesso exclusivo para participar de um bate-papo com a atual diretoria, na live "Trocando Ideias com a SBCC", como pontua Dr. Bruno Sena. "Estamos iniciando uma nova fase de uma programação de eventos mais ampla e bem diferente da qual estávamos fazendo. Juntamente com as melhorias dos processos administrativos, estamos mudando paralelamente a forma de comunicação e interação com nossos colegas". O tesoureiro ressalta que a implantação do sistema irá solidificar as diretrizes para o futuro da entidade. " O Trocando Ideias com a SBCC" é somente um dos nossos novos projetos de comunicação através das redes sociais, além de toda uma programação de eventos e cursos que teremos em todo o Brasil, a partir de 2022. 

Ainda em 2021, será realizado em dezembro, o I Congresso Brasileiro Híbrido e todo o cenário de inscrição, pagamento, credenciamento e certificado já será realizado diretamente no novo sistema. O sócio tem que estar com o cadastro completo e ativo para participar. 

« Voltar Veja outras notícias