PROGRAMAS TURÍSTICOS PRÉ e PÓS-EVENTO

Consultar agência oficial do evento - Martur

História / Cultura

RECIFE ANTIGO: Poderão ser visitadas a Praça do Marco Zero e a primeira sinagoga das Américas (Sinagoga Kahal Zur Israel), localizada na Rua do Bom Jesus, antiga Rua dos Judeus;

OLINDA: Possui inúmeras igrejas, todas no mais puro estilo barroco histórico e cultural da humanidade, também é muito famosa por ter um dos maiores carnavais brasileiros. Em 1982 foi tombada pela UNESCO como patrimônio.

INSTITUTO RICARDO BRENNAND: O Instituto foi criado pelo colecionador pernambucano de mesmo nome. Durante 50 anos, ele vem adquirindo obras de arte das mais diferentes procedências e épocas. No local, está reunida uma das maiores coleções de armas brancas do mundo

PASSEIOS DE CATAMARÃ: Conhecer o Recife através dos reflexos das águas do rio Capibaribe é uma ótima oportunidade para os turistas que chegam na Veneza Brasileira. Passando sob as pontes e atravessando bairros históricos, fazendo relato sobre a história do Recife.

ALTO DO MOURA: Considerado pela UNESCO o maior centro de artes figurativas das Américas, o Alto do Moura é um bairro onde uma comunidade de artistas dão continuidade à tradição iniciada pelo Mestre Vitalino. São artesãos que transformam suas residências em ateliês e moldam, no barro, o cotidiano do homem nordestino.

CASA MUSEU MESTRE VITALINO: Além dos ateliês, o Alto do abriga a casa museu do mestre Vitalino, que serviu de residência ao ceramista. A casa foi transformada em museu em 1971, com arcevo constituído pela própria edificação e pelos objetos de uso pessoal de Vitalino.

CACHAÇARIA CARVALHEIRA: Entre dois mil barris de carvalho, o visitante conhece a história da mais genuína bebida nacional, as técnicas modernas e artesanais de fabricação e passeia entre os barris de uma das melhores cachaças do Brasil.

PAÇO DO FREVO: Instalado no Bairro do Recife, o Paço do Frevo é um espaço dedicado à difusão, pesquisa, lazer e formação nas áreas da dança e música do frevo, visando propagar sua prática para as futuras gerações. Venha mergulhar em um vasto universo de personalidades, histórias, memórias e experimentar o carnaval pernambucano durante o ano todo.

CAIS DO SERTÃO: Um dos mais modernos equipamentos culturais do Brasil, o Cais do Sertão, instalado no antigo Armazém 10 do Porto do Recife, é um local de convivência, diversão e conhecimento. Abrigando e reverenciando a obra de Luiz Gonzaga, o Cais traz um pouco do solo rico e generoso da cultura popular do nordeste brasileiro. O Cais utiliza os mais variados e inovadores recursos expositivos e tecnológicos para, em um diálogo entre a tradição e a invenção, proporcionar aos visitantes uma experiência de imersão no belo e sofrido universo sertanejo.

As Praias do Litoral Sul e Norte de Pernambuco

PORTO DE GALINHAS: Sem dúvidas esta é a praia mais badalada do Nordeste. Porto é uma praia belíssima e de águas azuis, mornas, quase sem ondas e com piscinas naturais na área do vilarejo. Nesta região estão outras incríveis praias: Serrambi, Calhetas, Gaibu, Muro Alto, Maracaípe, entre outras.

MARIA FARINHA: Localizada a 19 km de Recife no litoral norte de Pernambuco, dispõe de ótima infraestrutura para lazer, hospedagem e alimentação. Repleta de bares e restaurantes, Maria Farinha é também muito procurada para a realização de esportes náuticos e passeios de ultraleve.

CABO DE SANTO AGOSTINHO: Não é uma praia. São mirantes formados por rochas de onde se pode ver o litoral pernambucano - de Recife ao Porto de Suape. Em uma caminhada de 2 km a partir da praia do Paraíso, chega-se às ruínas do Forte de Santo Agostinho, aos restos da ocupação holandesa e a uma igreja construída em 1728, na localidade de Nazaré. Distante a 30 km do Recife.

ILHA DE ITAMARACÁ: A Ilha de Itamaracá é formada por várias praias, quase todas de águas calmas e cristalinas. Um dos pontos turísticos da Ilha é a Praia do Forte Orange, de onde pode ser feita a travessia, de barco ou jangada, para a Coroa do Avião. Outra praia da região é de Jaguaribe, por exemplo, tem bares e restaurantes, além de sediar a tradicional apresentação da Ciranda da Lia.

PRAIA DOS CARNEIROS: É uma das praias mais bonitas do litoral pernambucano. Localiza-se no encontro das águas escuras do rio Formoso, com as águas cristalinas do mar. Alguns manguezais cercam a praia de areias brancas.

ORGANIZAÇÃO

PATROCÍNIO

APOIO

crf-ma-oficial.jpg crf-df.jpg

AGÊNCIA OFICIAL

TRANSPORTADORA OFICIAL