O Conselho Federal de Farmácia (CFF) tem nova Diretoria. Na última plenária do ano, realizada em dezembro de 2011, os conselheiros federais elegeram o novo representante da instituição. Marcada pelo processo eleitoral, quinze dos vinte e sete conselheiros que compõem o plenário do CFF, conduziram o farmacêutico Walter da Silva Jorge João à presidência do CFF.A Diretoria eleita, ainda, é composta por, Valmir de Santi (PR), Vice-Presidente; José Vilmore Silva Lopes Júnior (PI), Secretário-Geral; e João Samuel de Morais Meira (PB), Tesoureiro.
Durante a Plenária também foi realizada a diplomação dos Conselheiros Federais para o quadriênio 2012-2015. O presidente da SBCC, Dr. Carlos Eduardo de Queiroz Lima foi diplomado como Conselheiro Federal por Pernambuco. Foram diplomados, ainda, os seguintes farmacêuticos: José Gildo da Silva (AL); Lucia de Fátima Sales (CE); Gedayas Medeiros Pedro (ES); Luciano Rena (MG); Walter da Silva Jorge João (PA); Samuel de Morais Meira (PB); José Vilmore (PI); Ana Paula de Almeida Queiroz (RJ); Lenira da Silva da Costa (RN); Lérida Maria dos Santos Vieira (RO); Paulo Roberto Boff (SC); Marcelo PolacowBisson (SP); e Josué Schostack (RS).
Além de diplomado Conselheiro Federal por Pernambuco, o Presidente da SBCC, Carlos Eduardo de Queiroz Lima foi eleito para Comissão de Tomadas de Contas, acompanhando dos Conselheiros Federais Erlandson Uchôa Lacerda (RR) e José Gildo (AL).
Em breve pronunciamento, o presidente eleito agradeceu o apoio dos Conselheirose o apoio do ex-presidente, Jaldo de Souza Santos. “Não mediremos esforços para dar continuidade ao trabalho que o Dr. Jaldo de Souza Santos desempenhou. Representamos mais de 145 mil farmacêuticos, e precisaremos, sim, do apoio de todo o Plenário para fazer uma Farmácia cada vez melhor. Meus agradecimentos a todos, e quero encerrar meu pronunciamento pedindo palmas ao Presidente, Jaldo de Souza Santos”, finalizou.