Jornada Hospital Militar de Área de Manaus


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Hospital Militar de Área de Manauspromoveu nos dias 23 e 24 de Maio em comemoração a I Jornada de Saúde, o curso de atualização em citologia clínica.

A principal finalidade do curso foi promover a Importância da citologia em meio líquido, como ferramenta de combate ao câncer do colo uterino.

O evento teve caráter beneficente, sendo a sua taxa de inscrição convertida em doação de alimentos não perecíveis para o programa “rompendo mais fronteiras”.

O curso contou com a participação da Dra. Karla Regina Lopes Elias, representante da Sociedade Brasileira de Citologia Clínica (SBCC), regional Amazonas, do Dr. Karlisson Richard Granjeiro Pinto, 1° Tenente do Exército Brasileiro (organizador do curso), entre outros excelentes palestrantes na área da citologia clínica, apresentando diversos temas como: Cuidados com a fase pré-analítica, amostras insatisfatórias e não conformidades em citologia ginecológica;Avanços no Rastreio Diagnóstico do Câncer do Colo Uterino na Cidade de Manaus;Práticas em citologia clínica convencional e em meio líquido;Lesões limítrofes e lesões escamosas de baixo e alto grau.

Estiveram presentes, profissionais Farmacêuticos, Médicos, Militares e Civis, profissionais técnicos em análises clínicas e acadêmicos de farmácia de diversas universidades de Manaus.

O Coronel Médico Rogério Gomes de Lima, diretor do Hospital Militar de Área de Manaus e o Coronel Farmacêutico Alberto Magno Lobo Colares, chefe do laboratório de análises clínicas, encerraram o evento com a entrega dos certificadosagradecendo a todos os participantes e palestrantes pela organização.

A Sociedade Brasileira de Citologia Clínica, na pessoa do seu presidente, Dr. Carlos Eduardo de Queiroz Lima, agradece o convite para mais uma vez estar colaborando com o Hospital Militar de Área de Manaus na realização de eventos na área da saúde, colocando-se à disposição para colaborar com atividades futuras.

« Voltar Veja outras notícias